O que você perdeu aqui ?
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Ao meu ver
Há coisas nessa vida, melhor nesse mundo, que eu jamais conseguirei entender. Como por exemplo?Bem ... como as pessoas fazem com que outras as ame e simplesmente descartam. Nunca entendi qual a real razão de brincar com os sentimentos alheios, cujo os quais são bem mais valiosos e raros de todo o mundo, e o mais desperdiçado também. Além de está sem dúvida entrando em extinção.
Olho ao redor e invejo, sim, aquelas pessoas que amam e são amadas de verdade. Sonho com o dia de esse fenômeno aconteça em minha vida. Sonho em poder ser feliz e amada ao mesmo tempo e por um longo tempo.
Fico me imaginando, inerte, vivendo a vida dos personagens dos livro incríveis de um amor avassalador, verdadeiro e que no fim, apesar de todas as brigas, os sofrimentos, os empecilhos, ele sobrevive tão forte e intenso sem qualquer exagero ou esforço.
E me pergunto como isso é capaz? Como quando tudo está dando errado no fim da certo, ou vice-versa? Mas tais respostas estão fora do meu alcance e são as que mais procuro.
Todos dizem que exagero, que penso de mais, que sou encanada e que quando menos eu esperar ... puff ... o amor vai surgir para mim. Mas o que eles não conseguem entender é que se fosse assim tão simples TODA uma humanidade estaria amando e sendo amada, e não sofrendo e chorando pelo amor.
Ai vem toda aquela história de que não era a pessoa certa ou o tempo certo. E me pergunto se não era mais fácil a gente poupar sofrimentos e amarmos só aqueles que nos amam? Seria tanto choro, dor, sofrimento poupados. Talvez o mundo não fosse esse caos de sentimentos, talvez tivesse poupado muito mais do que possamos imaginar.
E a cada vez que penso em me envolver recuo, fujo mesmo. Por que? É simples meu caro. Por saber de como tudo vai acabar eu me poupo, mas quando arrisco me dou muito mal. Sofro, choro, me sinto só e tudo mais ... então prometo a mim que não serei mais uma idiota sentimental. E esse ciclo sempre acontece, até eu criar coragem para querer arriscar tudo de novo. Quando penso que a dor não poderia ser pior ... ela sempre é pior, sempre como se fosse a primeira vez que tivesse sentido.
Assim se move boa parte do meu mundo. Sempre do modo mais prático. Essa é a minha natureza.
Postado por
Jéssyca Lorranne
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
