O que você perdeu aqui ?

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudar pra melhor?

     Sabe quando o seu corpo, sua alma, sua mente pede mudanças drásticas de vida? Acho que está acontecendo comigo isso. Eu não sei o que aconteceu (na verdade sei sim), só sei ando me sentindo uma deslocada naquela escola e a minha vontade maior era voltar lá pro Sinopse. Talvez fosse pior lá, quando eu sai as coisas nao estavam das melhores, mas não sei, onde eu estou está péssimo. O que me consola é o fato de estar chegando perto de tudo acabar, só preciso me esforçar mais um pouquinho que eu vou conseguir, final do prox. ano, a minha carta de alforria e o passaporte pra UFPI saem e ai sim, acho que me sentirei encaixada em algum lugar. 
   Por falar em UFPI, eu hoje mesmo passei a manhã lá na sua maravilhosa biblioteca estudando, e parei um pouco para observar a movimentação de lá. Entre as 9h e 10:00hrs o fluxo de estudantes é intenso, os computadores e as mesas ficam lotadas de estudantes pesquisando, estudando, conversando... E se torna uma mistura incrível, tem gente de todas as cores, tamanhos, modelos, todas juntas por um só motivo, ligadas por um só elo, a vontade de estudar. 
 2013, me aguarde, a próxima a entrar lá como estudante universitária, dessa vez, sou eeeeu!
   E é só pensando nessas mudanças que eu vou criando coragem pra seguir sem essa sonhada mudança ...

quarta-feira, 30 de março de 2011

E-mail

Para alguém que um dia teve todas as possibilidades de ser eterno, mas quis apenas ser um estação. Linda, intensa, mas mesmo assim passageira. Lamentações.




 Sabe quando a gente sente que não vai mais ver a pessoa, que aquela foi a ultima vez que vimos alguem que fez tão bem a você?
   E mesmo que essa pessoa jure que ainda haverá outros encontros é ai que temos a certeza de que tudo acabou mesmo. Você se 'distanciou' (não pelo fato de está em outra cidade), você me evitou, e nem adianta dizer que não, que isso aconteceu. E no ultimo momento, se é que era mesmo o ultimo, você veio se despedir. Foi triste e ao mesmo tempo alegre, pra mim pelo mesmo, triste sim porque vi que já não tinha a ligação de antes e alegre porque você me ajudou (de uma certa forma) e me fez feliz quando estava por perto e até mesmo não tão perto.
   É triste quando as pessoas pensam que enganam outras. Eu nunca fiz isso com você, mas não sei se posso dizer muito disso sobre você, que sempre parecia dizer a verdade no começo e depois, parecia me esconder algo. Eu deixei você fazer o seu jogo, mas ja sabia muito bem o resultado, e antes que eu me 'ferrasse' eu fique com um pé atrás, depois o outro .. e o resto do corpo. Antes que a historia se repetisse eu evitei, procurei novos horizontes .. passei a não pensar mais tanto em você, a não ir tanto atrás de você.
  Hoje vejo que as brincadeira que eu tirava com você, que lhe irritavam, incomodavam, passaram a ser verdades. Mas o que me entristece não é isso, é você não ter sido sincero como eu fui com você. E hoje eu penso, pra que eu fui sincera? De nada adianta.
 Mas não tenho do que reclamar, matamos a vontade, o desejo um do outro e fim. Foi bom enquanto durou, eu agradeço de coração.

Beijos e se cuida.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Você

Se eu contar ninguém irá acreditar, creio que nem você mesmo. Mas mesmo assim vou contar, vai que acredita?
Pois bem, no fim do ano passado com aquela bagunça de vestibular. Onde fazer. O que fazer. Particular ou publica. Em fim. Então passei a sonhar, ou seria melhor relatar isso como uma previsão?, que eu iria fazer Arquitetura em Natal. Eu via a tudo, como se fosse a realidade. Mas me enganei em alguns pontos. Não era nem em Natal e nem Arquitetura. Como eu descobri? Bem, prestei vestibular em três faculdades diferentes, todas direcionadas para área de saúde, sempre me via como medica legista, mas pareceu a oportunidade de prestar vestibular em outra faculdade, como eu já estava no embalo de fazer provas, eu fui. E quando cheguei la vi que aquela era a faculdade que eu sonhava a algum tempo, que eu tinha que está ali. Passei, para Direito, e quem poderia me imaginar em Direito? Ninguém, nem eu mesma. Comecei, e agora estou fascinada com tudo, principalmente por você. Nos meus sonhos você também estava, era exatamente assim. Você sem tirar nem por. Você com seus problemas, sorriso maliciosamente encantador, seu olhar que me decifra e me envolve como um imã, me 'gruda' em você. E o que eu posso fazer? Há algo que não posso explicar, e nem sei bem se posso sentir. Mas posso afirmar, você esteve em meus sonhos antes mesmo que eu pudesse lhe ver. Você apareceu como uma luz, uma magnificência, pura magia, encanto. E é você que consegui me ter, me manter, me 'dominar', sem que haja nada. Se algum dia vier a ter não sei se eu resistiria a tal, não sei se consigo controlar o que eu não entendo dentro de mim. Meus dias com seu riso são como um trunfo, e sem você é como um túmulo, ou um dia nublado e sem graça, sem vida. E como pode tudo isso acontecer? Não me pergunte, eu não sei. Eu sinceramente não sei, procuro na minha cabeça, no meu coração .. na vida em si, mas nada me responde, nada me esclarece, nem me deixa de está tão confusa e duvidosa em relação a tanta coisa na vida. Vem meus instintos e diz, gritam, você estará mais presente do que eu e você possamos imaginar. Eu me pergunto, será ?

sábado, 19 de março de 2011

Como assim?

 Esquecer você logo agora? Depois de tudo que se foi dito e feito? Admita que tem outro alguém em meu lugar, assuma antes que seja tarde, antes que tudo se acabe. Mas por que isso agora? Você disse que me amava, que eu era seu tudo e de repente, nada mais sou. Ta legal, vá. É esse o seu desejo, e como eu lhe prometi uma vez, irei sempre realizar todos os seus desejos. Pode ir, não há porta que lhe prenda, nem janela que não volte a abrir para o Sol que está por vir. Mas de uma coisa eu sei, eu sinto. Você vai, e quando resolver voltar pra mim, com toda a certeza nada mais que existia de você em mim ira existir.Tarde, será. Tudo estará mais que mudado, eu não sou mais a mesma, e não serei mais aquela garotinha que aos seus olhos era pura inocência. Inocente, esse foi o seu papel e não o meu. Desde o começo eu sabia como tudo isso acabaria. Mas sabe aquela esperança de mudar o fim? Pois é, eu não desistir disso, mas desisti sim de mudar o nosso fim. Já não vale apena passar por cima do orgulho, e nem de ter concerta o que eu não ideia de onde está errado, de quem errou. Foi eu ou você? E mesmo que tenha sido você, não haveria mesmo nenhuma força pra que tudo fosse concertado, que desse certo. Você teve o que queria, eu tive (quase) tudo o que cobicei. O que faltou? De que isso importa, não é mesmo? Faltou, e pronto. Cheguei a pensar que você seria aquele cara que supriria essas faltas, mas você era ausente, reclamava quando eu não me fazia presente, você me cobrava em silencio. Mas agora o meu silencio te diz: Adeus amor, foi bom enquanto tudo durou!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu quis

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "           Caio F. Abreu


Eu quis sim. Tudo isso, e quem sabe mais. Poderia ter ti dado até o mundo se esse fosse o seu desejo, mas você com o tempo - aquele que se foi, sem volta - deixou que o vento carragasse tudo que tinhamos, e quando eu menos esperei, aquele castelinho de areia que estavamos constrindo com tanto esforço já não passava de merar ruinas, de um monte de grãos de areia. E você diz que sente falta, que me quer e ... blábláblá. Será que você crer em contos de fadas? Pensa mesmo que acredito tanto nisso tudo? Mesmo depois do nada que você me deixou? Desculpa, mas vou lhe decepcionar - acho que a primeira vez -, não acredito muito em contos da Carochinha. Gosto de contos de fadas, sim, mas não gosto e nem quero viver-los. Os contos são só mistérios de uma bela camuflagem para a vida que só tem realidade um tanto repugnantes - sem generalizar. Por você acho que eu até criaria um conto, um dos mais belos, ou não. Mas os contos se forão e a realidade é que eu era sua, em detalhes você me manteve, porém o desgaste que me deu de presente me vez crer que o que era camuflagem já não tinha tanta graça, já não era necessario existir. E eu a deixei que fosse com tudo aquilo que você mesmo quis que se esvaísse, e tudo virou grão, ou simplesmente nada mais. Tempo perdido ou não, eu não me arrependo. Talvez eu construa outra fortaleza, mas não na praia - com sua beleza afrodisiaca e ilusória. E dessa vez, quando eu for construir será de concreto, pra que nem com o tempo e o vento provoque tanto desgaste desnecessário, e nem haja frustações pra ambos os lados. É preciso saber dozar a realidade, é preciso que você queria que tudo aconteça. Eu quis, sim, eu quis .. e o tempo se foi e vai. Tudo muda. Desgastes.

Duvidas Corrosivas

E quando eu menos espero vem todas as minhas duvidas, mais de uma pessoa e meu coração bate por todos, meu pensamento embralha as coisas, e no fim o que fazer. Tem aquele que ja existia, e que com o tempo veio o velho e chato desgaste, e eu tentei socorre, salvar o que ainda existia mais é complicado quando a outra pessoa parece fazer questão de afogar ao maximo tudo. Enfim, e no meio de tudo outro alguem aparece, no começo parecia que era o cara pra suprir o que faltava, sim, suprir e não substituir, mas - esse 'mas' é o que mata - o outro me substima e tudo vai por água a baixo .. Como alguém de tal idade - não, ele não é idoso - pode achar que sou "burra" em não ter entendido as intenções dele comigo, ou melhor como um homem ja feito faz tal pergunta pra uma muher? É um absurdo tudo isso. Mas - esse 'mas' aqui não mata-, em compensação ah um outro, eu o chamo de 'fruto proibido', a tentação em pessoa. Ahh!, Sabe aquele cara, que lhe ganha pelo sorriso? Que até nas coisas suuuuper serias faz você rir atoa? E que faz você aceitar tudo com um piscar de olhos? É, pois é esse o cara, aquele que não é o boy mais gato do ambiente, mas não precisa de beleza alguma pra ganhar qualquer uma. Aquele que tem cara de mal, que tem papo legal, e que exala uma experiência tentadora, e com um olhar que diz tudo e nada .. resumindo, aquele que lhe deixa sem palavras, atos ou pensamentos imprecisos e inuteis. E ai está. Essas são as duvidas que me corroem, e que anda me tirando o sono, ou as vezes me dando sono de mais. Eu não sei se espero a boa vontade de uns ou se me atiro no abismo de vez, e vivo a melhor das aventuras. Mas de um coisa eu sei, não vou conseguir resistir a tal tentação, meu corpo, mente e alma clamam por esse abismo, e é nele que eu vou. Beijos, e se quizer me acompanhar, fique suuuuper avontade. : )

domingo, 13 de março de 2011

Complicado

E quando eu acho que estou chegando lá, vem uma dessas. PQP, eu não sei o que fazer, a culpa de tudo é minha, um pouquinho de senso ia ajudar muito. Obrigada.