"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. " Caio F. Abreu
Eu quis sim. Tudo isso, e quem sabe mais. Poderia ter ti dado até o mundo se esse fosse o seu desejo, mas você com o tempo - aquele que se foi, sem volta - deixou que o vento carragasse tudo que tinhamos, e quando eu menos esperei, aquele castelinho de areia que estavamos constrindo com tanto esforço já não passava de merar ruinas, de um monte de grãos de areia. E você diz que sente falta, que me quer e ... blábláblá. Será que você crer em contos de fadas? Pensa mesmo que acredito tanto nisso tudo? Mesmo depois do nada que você me deixou? Desculpa, mas vou lhe decepcionar - acho que a primeira vez -, não acredito muito em contos da Carochinha. Gosto de contos de fadas, sim, mas não gosto e nem quero viver-los. Os contos são só mistérios de uma bela camuflagem para a vida que só tem realidade um tanto repugnantes - sem generalizar. Por você acho que eu até criaria um conto, um dos mais belos, ou não. Mas os contos se forão e a realidade é que eu era sua, em detalhes você me manteve, porém o desgaste que me deu de presente me vez crer que o que era camuflagem já não tinha tanta graça, já não era necessario existir. E eu a deixei que fosse com tudo aquilo que você mesmo quis que se esvaísse, e tudo virou grão, ou simplesmente nada mais. Tempo perdido ou não, eu não me arrependo. Talvez eu construa outra fortaleza, mas não na praia - com sua beleza afrodisiaca e ilusória. E dessa vez, quando eu for construir será de concreto, pra que nem com o tempo e o vento provoque tanto desgaste desnecessário, e nem haja frustações pra ambos os lados. É preciso saber dozar a realidade, é preciso que você queria que tudo aconteça. Eu quis, sim, eu quis .. e o tempo se foi e vai. Tudo muda. Desgastes.