As coisas mudaram, tudo parece dá certo. Tão subitamente, rápido de mais. Tenho medo de ser outra ilusão, provavelmente será. E tudo vai voltar a acontecer. Estou farta, cheia de tanta ilusão, mentira, jogos e falta de consideração. Estou me cansando, e quase desistindo de acreditar que o amor haverá pra mim. Será mesmo ?
É tudo tão complicado quando estou em meio a relações, sentimentos e tudo mais. Tudo difícil, cheio de tantos problemas, dificuldades, distância e desentendimento entre as parte envolvidas. Tudo parece começar bem, e no meio, ou por culpa minha ou dele, ou por culpa do destino .. tudo se tem um fim, nada duradouro, nada firme. Sempre passageiro.
E me pergunto? Será eu um aventureira? Ou será o meu destino que não gosta de ficar parado, ou não gosta mesmo é de mim? Não é me martirizando, nem me cobrando coisas que eu jamais teria a descoberta, mas enfim.
É que na verdade, eu queria mesmo era saber qual o sabor de um relação, de ter conflitos bestas e desnecessários. De poder ter alguém que fosse companheiro, que me apoiasse e me levantasse quando eu estivesse no poço, mas que fosse além de amigo. Queria poder chegar em casa e receber uma ligação de alguém, dele, me dizendo: ' Oi, amor! Como foi seu dia? Sabia que eu te amo?' .. essas coisas.
Eu te amo. É uma frase intensa e muito importante, que só precisa ser dita quando é verdade, quando há sinceridade no que se senti, quando realmente se ama. Eu já disse isso a alguém e esperei o mesmo, mas como se pode prever eu não escutei o mesmo, e sim : 'É melhor terminarmos.'
Então eu me vi amando sem ser amada, eu amei tanto que acho que amei por nós dois, tentei de tudo pra dá certo sabendo que era o fim, e no fim .. bem, já sabemos bem do fim. Mas voltando.
Eu sonho sim com isso tudo, de amor e relação estável. Mas sei que eu não terei isso, provavelmente não casarei, terei meus filhos mas não um marido, serei um eterna mãe solteira a procura de um amor. Triste, vendo por esse lado. Mas por ter sofrido quando amei, admito que fujo de todos os envolvimentos em que eu crie qualquer sentimento. Tenho sim medo, medo de não suportar toda aquela dor de novo. Não pela terceira vez.
Pois é, já amei duas vezes e nas duas vezes não tive qualquer sorte. Na verdade, não me lembro da ultima vez que tive sorte em alguma coisa. Costumo acerta a coisas 'óbvias' das vidas alheias, óbvias aos meus olhos. Com tudo que já vivi aprendi a ver a vida de várias formas, mas geralmente não acerto a melhor forma pra mim. É irônicamente incrível esse fato.
Aprendi várias coisas, e só sou o que sou hoje por cada vez que quebrei a cara e destruí quase que por completo meu coração. Foi difícil, turbulento. Mas aprendi a conviver e superar todas as perdas, sempre na esperança de algo melhor, de vida melhor e um amor melhor.
E a esperança, essa sim jamais vou abandonar e desistir.